RoboOeste e FNR

As equipas AECV Kids (3° ciclo) e Kastro Bots (secundário) marcaram presença no RoboOeste e Festival Nacional de Robótica (FNR), que tiveram lugar em Torres Vedras entre os dias 25 e 29 de abril.

A equipa AECV Kids, constituída pela Joana Costa, o Vicente Rosa e a Madalena Sequeira, todos do 7° C, alcançou o 7° lugar na competição "RoboOeste".

A equipa Kastro Bots, constituída por Ricardo Antunes, Tiago Neves e Jorge Contente receberam uma Menção Honrosa pela inovação do robot com que se apresentaram em prova.

O FNR apura os representantes do país para as diversas competições internacionais, mas, mais que a competição, põe os participantes a realizar um conjunto de aprendizagens transversais e de autonomia bastante significativas num ambiente festivaleiro e de camaradagem que não se encontra noutras competições e em que equipas são estimuladas a trocar conhecimento e procurar e partilhar soluções para problemáticas semelhantes. Esta partilha ocorre entre participantes de diferentes níveis e provas desde o Ensino Básico ao Ensino Universitário, este último presente na modalidade de Futebol Robótico Sénior no qual é possível também verificar o que de melhor se vai desenvolvendo em algumas daa melhores universidades europeias na área da Robótica e Automação.

Os nossos parabéns a ambas as equipas pela forma como defenderam as suas participações nestas iniciativas.

De alimentar a ideia de que para o ano há mais e o trabalho para melhorar os robots e otimizar a programação já começou!