SASE

CANDIDATURA A APOIOS E COMPLEMENTOS EDUCATIVOS 2021-2022

AUXÍLIOS ECONÓMICOS - AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CASTRO VERDE

Os Programas do Apoio Sócio Educativo, destinam-se a atenuar as desigualdades sócio-económicas que são, quase sempre, causa e consequência das desigualdades que se verificam no acesso e sucesso escolares.

No âmbito dos apoios e complementos educativos os subsídios de estudo visam minorar os encargos decorrentes de frequência escolar dos alunos economicamente mais desfavorecidos.

Os subsídios a atribuir aos alunos devem atender prioritariamente às despesas com MATERIAL ESCOLAR e ALIMENTAÇÃO, de acordo com os quantitativos definidos por Despacho Ministerial/Autarquia.

O Boletim de candidatura a subsídios de Estudo/Isenção de Propinas deve ser preenchido pelos candidatos e entregue por mail sec.sase@escastroverde.edu.pt, ou no estabelecimento de ensino que frequenta até 31 de maio de 2021.

O escalão de apoio em que cada agregado familiar se integra é determinado pelo seu posicionamento nos escalões de rendimento para atribuição do abono de família. Se um dos membros do agregado familiar se encontrar a receber o fundo de desemprego, deve apresentar declaração da segurança social.

Assim os encarregados de educação devem fazer prova do seu posicionamento nos escalões de atribuição de abono de família junto da escola mediante entrega de documento emitido pelo serviço competente da segurança social ou, quando se trate de trabalhador da Administração Pública pelo serviço processador.

Os diretores de turma do 5º aos 11ºanos e SASE, prestarão apoio aos candidatos no preenchimento do Boletim e no esclarecimento de dúvidas.

Todas as declarações falsas ou omissas implicam a anulação do processo de candidatura.

Castro Verde, 27 de abril de 2021

O Diretor

Boletim_de_Candidatura_ASE_2.º_3.º_Ciclo AECV.pdf
Requerimento Transporte Escolar.pdf

AUXÍLIOS ECONÓMICOS E TRANSPORTES - CÂMARA MUNICIPAL DE CASTRO VERDE

No sentido de cumprir com todas as competências do município ao nível da ação social escolar, como meio de combate às desigualdades sociais e promover o rendimento escolar de todos os alunos, junto se anexa o requerimento de auxílios económicos e de apoio ao transporte escolar, para que sejam devidamente preenchidos e devolvidos até ao final do mês de maio de 2021. Poderão fazê-lo por mail para: geral@cm-castroverde.pt, ou devolver na escola do seu educando.

Requerimento Ação Social Escolar.pdf
Requerimento Transporte Escolar.pdf